Alimentos que previne o infarto

Alimentos que previne o infarto 

Os alimentos que previne o infarto. Vamos fala um pouco de Alimentos que previne o infarto aposte em alimentos especiais para garantir mais saúde e, de quebra, prevenir o infarto escolher o que se põe a mesa é fundamental para se manter saudável e evitar a maioria das doenças que afetam o coração. como a hipertensão e o colesterol alto.

 

 

O coração agradece

A saúde cardiovascular (coração e aparelho circulatório) depende de uma alimentação nutritiva e balanceada para prevenir o infarto é importante investir em alimentos que que deixem os vasos sanguíneos elásticos e saudáveis, o que ajuda a manter a pressão arterial em níveis normais também é essencial incluir os que previnem a formação de trombos (coágulos), que podem interromper o fluxo de sangue dentro dos vasos e, assim causar o ataque cardíaco, Pensando nisso, selecionamos alguns Alimentos que previne o infarto que não podem falta no seu cardápio.

 

 

Confira alguns alimentos que previne o infarto.

Peixe de água doce 

 

Atum, sardinha, salmão… Eles são fontes de ômega 3, um ácido graxo que faz bem ao coração. A substância tem ação anti-inflamatória, reduz a formação de coágulos sanguíneos, aumenta o nível de colesterol bom (HDL), diminui a taxa de triglicerídeos e protege as artérias contra o acúmulo de placas ateromatosas.

 

 

Soja

Soja é uma planta pertencente à família das leguminosas, ou seja, do feijão, lentilha, grão de bico, ervilha. Ela é um dos grãos mais nutritivos por ser fonte de proteína. No entanto, o grande trunfo da soja está na presença dos ácidos fíticos, que melhoram o aproveitamento do zinco que, em excesso, prejudica os vasos sanguíneos. Além disso, ela ainda ajuda no controle do triglicérides e do colesterol, mais um ponto positivo para o coração.

 

 

Azeite

 azeite de oliva é um tipo de óleo extraído da azeitona, o fruto da oliveira… O óleo, assim como os peixes de água fria, é fonte de ômega 3. O azeite pode reduzir a taxa de colesterol ruim (LDL) e a fastar o risco de diabetes, artrite reumatoide e alguns tipos de câncer. O alimento também melhora o funcionamento do estômago e do pâncreas, é digerido com facilidade, acelera as funções metabólicas, estimula o crescimento e favorece a absorção de cálcio.

Abacate  

Abacate é o fruto comestível do abacateiro… Podendo fazer parte de diversas vitaminas, o abacate é rico em vitamina E e outros antioxidantes que ajudam a aumentar a taxa de bom colesterol (HDL) e a diminuir a do ruim (LDL). Além disso, a fruta também é amiga dos hipertensos, pois colabora no controle da pressão arterial.

 

 

Castanha do pará

A semente da castanheira-do-pará ( Bertholletia excelsa ), de grande valor nutritivo, consumida crua ou assada… A oleaginosa é fonte de selênio, um mineral que atua como antioxidante, garantindo a saúde do coração. Duas unidades por dia são suficientes para adquirir os benefícios.

 

 

Tomate

Tomate é uma fruta. Originário das Américas Central e do Sul, hoje o tomate é cultivado e consumido em …
Responsável pela coloração avermelhada do fruto, o licopeno reduz o risco de tumores, sobretudo de próstata, de pâncreas e de pulmão. O alimento ainda protege o coração, pois reduz os níveis de colesterol ruim. Além disso, é fonte de potássio, que ajuda a controlar a pressão arterial.

 

 

Aveia

Da família das gramíneas, nativa do Mediterrâneo, com grãos altamente nutritivos, cultivados para a alimentação humana… O cereal é rico tanto em fibra solúveis (pois absorvem água) quanto insolúveis (que não absorvem água), no entanto, o grande destaque se dá a fibra betaglucana, que além de varrer as gorduras presentes nas artérias e diminuir o colesterol, ainda colabora para a melhora da circulação sanguínea, ponto importante especialmente para quem é hipertenso.

 

 

Feijão

O feijão comum é cultivado para a obtenção e o consumo de suas sementes… Além do alto teor de fibras, o feijão tem quantidades significativas de ácido fólico e de magnésio. Apenas uma xícara (chá) de feijão cozido é capaz de fornecer quase 60% do consumo diário recomendado de ácido fólico.

 

 

Uva

Fruto da videira, uma baga ovoide ou elipsoide, verde, rosada, rubra, azulada ou preta… Além de saborosa, a uva proporciona uma gama de benefícios ao coração. A fruta atua contra a inflamação dos vasos sanguíneos e melhora a circulação, pois contém flavonoides, substância que previnem a oxidação do mau colesterol (LDL), que leva a formação de placa de ateroma nas paredes das artérias, causando sua obstrução e posíveis danos ao coração.

 

 

Jabuticaba

A jabuticaba é uma fruta originária do Brasil. Nativa da Mata Atlântica. A fruta é rica em antioxidantes que combatem os radicais livres, que são um dos responsáveis pelo infarto.

 

 

Linhaça

A linhaça é a semente do linho muito utilizada em culinária. Ela pode ser adicionada as saladas, vitaminar e até mesmo nos iogurtes. Por ser fontes de ácido linolênico, a linhaça auxilia no controle no colesterol e da glicemia.

 

 

dividir

Originária do México, a chia é uma semente que foi muito consumida por civilizações antigas. O ingrediente é considerado um superalimento por apresentar muito benefícios a saúde e, em particular, por ser fonte de ômega 3 que tem a propriedade de combater as inflamação no organismo. A presença desse ácido graxo essencial diminui o risco de várias doenças crônicas como diabetes, problemas cardiovasculares, câncer e hipertensão, por conter ação anti-flamatória e efeito anti-hipertensivo.

 

 

Alho

O alho é um parente das cebolas. Utilizado como tempero, o bulbo é eficaz na prevenção de doenças cardiovasculares, pois mantém os níveis de pressão arterial estáveis.

 

 

Banana

Banana, pacoba ou pacova é uma pseudobaga da bananeira, uma planta herbácea. Fonte de potássio importante para o coração, a banana previne problemas ligado a pressão arterial, dentre eles o infarto. Por isso, se você não gosta da fruta, é hora de mudar de opinião.
Brócolis

Os brócolis ou brócolos  são vegetais da família Brassicaceae. A verdura é fonte de sulforafano, um fitoquímico que é um aliado e tanto dos hipertensos. Isso porque ele relaxa as artérias e, consequentemente, controla a pressão arte.

 

 

Laranja

A laranja é o fruto da laranjeira, uma árvore da família Rutaceae. Conhecida por ser fonte de vitamina C, a laranja ainda possui potássio indispensável para a contração e o relaxamento muscular que ajuda a controlar a pressão arterial.

 

 

Cereais integrais 

Os cereais integrais contêm nutrientes tais como a vitamina E, vitaminas do complexo B. Contêm grande quantidade de fibras insolúveis que reduzem a absorção de gorduras pelo organismo e, consequentemente, diminuem o colesterol.

 

 

Limão

O fruto do limoeiro; limão-amargo, limão-azedo. Assim como a laranja, o limão é fonte de vitamina C, cujas propriedades são indispensáveis a saúde celular. Os ácidos cítricos e polifenois presentes na fruta também ajudam a deixar o caminho livre para que o sangue possa percorrer as artérias sem problemas.

 

 

Beterraba

A beterraba  é uma planta herbácea da família das Quenopodiáceas. Fonte de antocianina, a beterraba é uma aliada da boa saúde do coração. Ela possui ações antioxidantes e imunoestimulantes, é excelente para o sistema circulatório, evita problemas cardíacos e inibe a formação de coágulos.

 

 

Morango

fruto do morangueiro; frutilha. Por ser fonte de fibras solúveis, o morango reduz os níveis de colesterol e mantém as taxas de glicose estáveis, ações que colaboram para a saúde do coração. A fruta possui três ativos (ácido elágico, catequina e delphinidin), compostos fenólicos com ação antioxidantes. Além disso, é bastante rica em fibras solúveis que auxiliam na redução do colesterol.

 

 

Leite

Leite é uma secreção nutritiva de cor esbranquiçada e opaca produzida pelas glândulas mamárias. O cálcio presente no leite é importante para a coagulação sanguínea e a liberação de hormônios, sendo o esqueleto o principal reservatório de cálcio no organismo. Apesar da fama de leite e derivados, o cálcio dos vegetais possui maior biodisponibilidade e são tanto ou mais ricos em cálcio que o leite.

 

 

Batata

A batata ou marmêndoa. É um tubérculo perene pertencente à família das Solanaceae…
O consumo do tubérculo. Também conhecido como batata inglesa. Moderadamente e preparada nos alimentos de maneira certa ajuda a reduzir a pressão arterial sem aumentar o peso. Foi o que revelou um estudo da Universidade de Scranton, nos Estados Unidos, que avaliou 18 participantes com pressão alta. Eles consumiram batata sem qualquer condimento, preparadas no micro-ondas, diariamente, durante um mês. O resultado foi uma queda de cerca de 4% na pressão arterial.

 

 

 

Prato colorido com alimentos mencionados 

Varie o cardápio dos alimentos. que previne o infarto. De forma que todos os ingredientes sejam inseridos na dieta. Alimentar-se bem não significa comer muito. Por isso, invista no consumo de frutas, verduras e carboidratos complexos o coração agradece. Lembre-se que todos os alimentos devem ser consumidos em quantidade adequada para cada pessoa. Ela possuem calorias e se consumidos em quantidades acima das recomendadas, podem levar ao ganho de peso e ao aumento de risco de infarto.

 

 

 

Orientação profissional:

Fora os alimentos que previne o infarto. Também existem programas e tratamentos especializados. Em garantir uma melhor qualidade de vida para quem já passou por um infarto. Tanto o sistema público como o privado oferecem os chamados programa de reabilitação cardíaca. Orientado por médicos e outros profissionais da área de saúde isto é fundamental não somente para prolongar a vida.

E-Book Delícias Que Emagrecem? Insira Seu E-mail e Comece a baixar Hoje mesmo o e-Book

Emerson Fittpaldi

Olá! Eu me chamo Emerson Fittpaldi sou criador desse site. Nesse site você vai aprender tudo sobre como ter uma boa qualidade de vida, reeducação alimentar, aprende sobre quais alimentos que previne doenças, sucos de frutas e vegetais para emagrecimento...

Website: https://saudefrutasevegetais.com.br/

    2 Comentários

    1. Adeildo

      Esse site é muito bom tem muita receita e notícias importante que nos ajudam no nosso cotidiano muito bom recomendo.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *