Alimentos Sem Glúten Para Celíacos

Alimentos Sem Glúten Para Celíacos. A maior dificuldade para os celíacos é conviver com as restrições importante pelos hábitos alimentares. Como a doença não tem cura, a dieta deve ser seguida rigorosamente pelo resto da vida, para evitar. Possíveis complicações.

 

 

Parece complicado retirar totalmente o glúten da alimentação, mas é porque estamos habituados. A consumir produtos feitos com farinha de trigo, e poucas pessoas leem o rótulo dos alimentos industrializados. Hábitos fundamental para saber o que se está ingerindo e cuidar da saúde, no entanto, basta um paciente. Para substituir os produtos com glúten pelos sem, igualmente saboroso e, algumas vezes, até mais nutritivos e saudáveis. Não é preciso deixa de comer uma torrada ou bolo de vez em quantidade, já que existem receitas práticas. Confira alguns dos alimentos sem glúten:

 

VAMOS CONFERIR OS ALIMENTOS SEM GLÚTEN PARA CELÍACOS

ARROZ:

Além do grão cozido, os subprodutos do arroz também podem ser consumidos. A farinha de arroz é obtida dos grãos que não passaram pelo processo de refinamento e, por isso, preservam nutrientes. Como fibras, proteínas e minerais. A textura é um pouco mais granulada do que a farinha de arroz branco, que também pode ser utilizada. Pelos celíacos, mas pode ser misturada com fécula de batata para ficar mais fina.
Outra opção é o creme de arroz em pó, que tem a textura ainda mais fina do que a farinha refinada.

COMO UTILIZA?

tanto o creme quanto a farinha podem ser utilizados. No preparo de pães, bolos, mingaus, pudins, biscoitos e outras sobremesas. Também podem ser usados para untar a fôrma das receitas.

 

( FEIJÃO) – Alimentos Sem Glúten Para Celíacos

FEIJÃO:

Faz dupla perfeita com o arroz. Pois seus nutrientes se juntam para formar proteínas importantes para o organismo. Rico em ferro, o feijão é indispensável para evitar a anemia e, por conter fibras, ajuda na prevenção. De doenças cardiovasculares. Existem diversos tipos de feijão branco, preto, carioca, azuki, etc. E é possível variar no consumo durante a semana.

COMO UTILIZAR?

Cozido, em sopas, sem caldo em saladas, em recheios de tortas, e salgados. A farinha de feijão-branco, feita com os grãos secos e triturados é indicada para a perda de peso. Mas seu consumo não deve ultrapassar 1 colher de chá por dia.

 

( MILHO) – Alimentos Sem Glúten Para Celíacos

MILHO:

Fonte de carboidrato, o milho fornece energia, É rico em vitamina E, carotenoides, como a luteína e a zeaxantina, que protegem a saúde dos olhos. No mercado, é possível encontrar farinha de milho amarelo e de milho branco, com sabor e textura mais suaves. Amido de milho, canjica e pipoca também são opções permitidas.

COMO UTILIZAR?

O fubá e a farinha de milho são indicadas para bolos, cuscuz, virado, farofa, pães de broas. A farinha de milho branca, por ser mais fina, pode ser usada em tortas e sobremesas. Já o amido é comum em pratos que precisam ter a textura engrossada, como mingaus e cremes.

 

(MANDIOCA) – Alimentos Sem Glúten Para Celíacos

MANDIOCA:

É outra importante fonte de carboidratos. Que pode ser consumida cozida ou assada e rende farinhas, a mandioca contêm boas quantidades. De magnésio, fósforo, potássio e cálcio, colaborando para a formação de ossos e dentes. Outros subprodutos são o polvilho doce, também conhecido como fécula de mandioca e o polvilho azedo.

COMO UTILIZAR?

A farinha de mandioca é encontrada fina e em flocos e pode ser usada em bolos, bolinhos e farofa. O polvilho azedo é indicado para pães de queijo e biscoitos de polvilho. Já o doce é usado de forma semelhante ao de amido de milho, como espessante de mingaus e molhos.

 

(BANANA VERDE) – Alimentos Sem Glúten Para Celíacos

BANANA VERDE:

A farinha de banana verde é uma rica fonte de potássio, fosforo, magnésio e outros minerais, mas a principal. Propriedade é o amido resistente, que não é digerido nem absorvido Ajuda, assim, no trânsito intestinal, na redução do colesterol e controla a liberação de glicose no sangue. O produto pode ser encontrado pronto em loja de produtos naturais.

COMO UTILIZAR?

Para fazer bolos e tortas, substituindo a farinha de trigo, ou salpicada em salada de frutas, sucos e vitaminas.

 

VEJA TAMBÉM

 Receitas Sem Glúten

 

 

 

Novo E-Book  Receitas De Sucos Detox Que Emagrecem! Insira Seu E-mail Para Baixa O E-Bokk  Grátis ↓

Emerson Fittpaldi

Olá! Eu me chamo Emerson Fittpaldi sou criador desse site. Nessesite você vai aprender tudo sobre como ter uma boa qualidade de vida,reeducação alimentar, aprende sobre quais alimentos que previnedoenças, sucos de frutas e vegetais para emagrecimento...

Website: https://saudefrutasevegetais.com.br/

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *