Couve com Gengibre na Dieta

Couve com Gengibre na Dieta

Combinação poderosa A couve com gengibre faz um par perfeito quando se trata de dieta.
Que mulher nunca sonhou em perder peso de maneira saudável. Para conquista esse objetivo é possível contar com a ajuda de dois alimentos saborosos e nutritivos a couve e o gengibre.

 
Quando misturados , seus benefícios são potencializados e o emagrecimento torna se uma tarefa menos complicada. E além de favorecer a perda de peso, eles também desintoxicam o organismo e protegem o corpo contra várias doenças.

 

 

Dupla poderosa 

A couve é uma velha conhecida da cozinha mineira. Já o gengibre é lembrado pelo sabor e pelo aroma em pratos asiáticos. Juntos, eles une não apenas tradições culinárias um potencializa o efeito detox e anti inflamatório do outro. Na mistura o gengibre confere sabor picante devido ao gingerol e também possui ação termogênica de aumentar o gasto calórico e potencializar o emagrecimento.

 

 

Detox para emagrecer  

Quando o corpo possui toxinas em demasia, a tendência é que colecione inflamações, retardando o processo de emagrecimento. Por isso, o primeiro passo de uma dieta saudável é varrer toda e qualquer substância que atrapalhe o bom funcionamento do organismo. A presença dos antioxidantes e nutrientes do gengibre deixa a mistura mais rica. O figado necessita desses nutrientes para metabolizar e eliminar as toxinas. Essa união ainda facilita a queima de gordura localizada, principalmente na região do abdômen, área que costuma resistir as dietas.

 

 

No suco verde

Um jeito de aproveitar ainda mais a combinação é em forma de bebida, uma vez que, quando cozidos, tanto a couve quanto o gengibre tendem a perder alguns nutrientes. Como o gengibre é uma especiaria, bastam pequenas quantidades para aromatizar as preparações. Acrescente! A dupla é poderosa, mas você ainda deixa la mais turbinada com biomassa de banana verde, farinha de yacon ou chia, que aumentam o teor de fibras da preparação, dão mais saciedade e contribuem para o bom funcionamento do intestino.

 

 

Prato balanceado 

Vale ressaltar que a couve e o gengibre têm seus efeitos potencializados quando incluídos em uma alimentação saudável e sem excessos. Para que o consumo desses alimentos auxilie no emagrecimento é necessário aliá los a uma dieta balanceada e a prática de exercícios físicos.

 

 

Efeito detox

Ela ficou muito famosa nos últimos tempos, mas isso tem uma justificativa. A couve tornou se um alimento indispensável no cardápio devido as suas diversas propriedades que colaboram para a manutenção da saúde.
A hortaliça é conhecida por sua capacidade de eliminar toxinas do organismo, combatendo inchaços e fortalecendo o sistema imunológico.

 

 

Eliminar as toxinas do corpo

É não é a toa que o suco verde , que tem a couve como um de seus principais ingredientes, é a escolha no café da manhã de quem exagerou na alimentação no dia anterior. O organismo, sozinho, promove a desintoxicação naturalmente, porém o consumo excessivo de alimentos gordurosos, açúcares, conservantes, agrotóxicos e bebidas alcoólicas faz com que as substancias prejudiciais se aglomerem. Todo esse acúmulo faz o corpo precisar de uma ajuda extra no processo, e é quando a couve entra em ação.

 

 

Substâncias poderosas

Repleta de fibras, a couve colabora com o bom funcionamento do intestino, o que é indispensável para a desintoxicação. As fibras são importantes na alimentação, porque aceleram a passagem dos produtos residuais do organismo, absorvem substâncias perigosas e mantêm o tubo digestivo saudável. O resultado dessa proteção é um corpo mais saudável, inclusive na aparência exterior já que os antioxidante afastam o envelhecimento precoce.

 

 

Confira uma receita com couve e gengibre para acrescentar a rotina

Sopa de legumes
Ingredientes
4 Colheres de sopa de óleo de coco
1 Cebola picada
4 Dentes de alho picados
1 Colher de sopa de gengibre picado
2 Tomates maduros em cubos
1 Cenoura em cubos
2 litros de água fervente
1 Abobrinha em cubos
1 Chuchu em cubos
1 xícara de chá de repolho em tiras
1 xícara de chá de folhas de espinafre
1 xícara de chá de couve em tiras
Sal a gosto
Farinha de linhaça a gosto para polvilhar

Modo de preparo

Em uma panela grande, aqueça o óleo em fogo médio e refogue a cebola e o alho por 3 minutos. Acrescente o gengibre, o tomate e a cenoura e refogue por 2 minutos.. Adicione a água fervente, a abobrinha e o chuchu.
Deixe cozinhar até ficar macio. Junte o repolho, deixe cozinhar por 2 minutos. Desligue o fogo, misture o espinafre e a couve, tampe a panela e deixe descansar por 10 minutos. Acerte o sal e siva em seguida polvilhada com farinha de linhaça. Se desejar sirva acompanhada de torrada ou pão integral.

E-Book Delícias Que Emagrecem? Insira Seu E-mail e Comece a baixar Hoje mesmo o e-Book

Emerson Fittpaldi

Olá! Eu me chamo Emerson Fittpaldi sou criador desse site. Nesse site você vai aprender tudo sobre como ter uma boa qualidade de vida, reeducação alimentar, aprende sobre quais alimentos que previne doenças, sucos de frutas e vegetais para emagrecimento...

Website: https://saudefrutasevegetais.com.br/

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *