Dieta Da Banana Verde

Dieta da banana verde! Seque 2Kg em 5 dias com biomassa feita em casa? Rica em fibras, a banana verde auxilia na diminuição das concentrações de glicose e insulina após as refeições. O que aumenta a sensação de saciedade faz com que o consumo de alimentos e, consequentemente, colarias seja menor. Também elimina o inchaço. Afirma o nutricionista Gabriel Cairo Nunes, que montou um cardápio especial com esse ingrediente!

Primeira etapa da dieta da banana verde fazer a biomassa? Sem gosto, ela não altera o sabor dos pratos e ainda acrescenta vitamina e sais minerais aos pratos. Prepare em casa e utilize nas receitas da dieta da banana verde!
INGREDIENTES: 6 bananas bem verdes. Água (suficiente para cobrir as bananas) preparo: lave bem as bananas. Coloque-as inteiras na panela de pressão, cubra com água e feche a tampa. Cozinhe em fogo médio (170ºC a 190ºC, por 10 minutos, após a panela pegar pressão. Desligue e deixe a pressão sair. Abra a panela e com auxilio de um pegador, retire a polpa da banana e coloque-a ainda quente no liquidificador ou processador. Acrescente um pouco de água filtrada e processe até ficar um creme liso. “ (A biomassa dura de 3 a 5 dias na geladeira e no freezer por até 3 meses) “.

 

Receitas Da Dieta Da Banana Verde

BOLO DE MILHO COM BIOMASSA
INGREDIENTES: 2 xícaras (chá) de óleo, 2 ovos, 1 xícara (chá) de biomassa de banana verde. 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 4 xícaras (chá) de milho, 3 xícaras (chá) de açúcar. 2 colheres (sopa) de fermento em pó. Margarina e farinha de trigo para untar a forma.

MODO DE PREPARO: pré-aqueça o forno em 180ºC. Bata todos os ingredientes, menos o fermento, em batedeira até que a massa esteja bem homogênea. Depois, coloque o fermento e misture. Despeje a massa em uma forma untada com margarina e farinha de trigo. Leve ao forno por aproximadamente 40 minutos.

 

COOKIES DE FARINHA DE BANANA

INGREDIENTES: 1/3 xícara (chá) de margarina, ½ xícara (chá) de chá de açúcar. 1 pitada de sal, 1 colher (chá) de chá de fermento, 20ml de água. 2 colheres (sopa) de farinha de banana verde, 1 copo (tipo requeijão) de farinha de trigo.

MODO DE PREPARO: na batedeira coloque a margarina, o açúcar, o sal e o fermento químico em pó. Bater na velocidade baixa por 3 minutos. Em seguida, adicione a água. Misture a biomassa em velocidade baixa por 1 minuto e em velocidade média por 1 minuto. Após, adicione a farinha e misture em velocidade baixa por mais 2 minutos. Em seguida, divida a massa em pequenas porções, estique-as com rolo de madeira e molde os biscoitos com auxilio de forma circular. Asse os biscoitos a 200ºC por 15 minutos.

 

OMELETE DE SHITAKE E ALHO-PORÓ

INGREDIENTES: 3 ovos, ½ xícara (chá) de cogumelo shitake. 1 colher (sopa) de biomassa de banana verde, ½ xícara (chá) de alho-poró picado. S colheres (sopa) de semente de girassol, 2 colheres (sopa) de salsinha picada, 1 pitada de sal. 1 colher (sopa) de azeite de oliva.

MODO DE PREPARO: quebre os ovos em uma tigela e bata com um garfo. Adicione os demais ingredientes (menos a salsinha) e coloque em uma travessa untada com azeite de oliva. E decore com a salsinha picada. Leve ao forno médio, preaquecido, a 180ºC por 20 minutos. Sirva imediatamente.

 

CREME DE MILHO COM BIOMASSA

INGREDIENTES: 1 e ½ xícara (chá) de leite, 1 colher (sopa) de manteiga. 1 cebola média ralada, 2 dentes de alho, 1 colher (sopa) de farinha de trigo. 1 e ½ xícara (chá) de biomassa de banana verde, sal a gosto, 1 lata de milho.

MODO DE PREPARO: bata todos os ingredientes no liquidificador. Por último bata o milho. Em uma panela, em fogo médio, coloque a mistura e vá mexendo até forma um creme. Desligue o fogo e sirva.

 

ESTROGONOFE COM BIOMASSA

INGREDIENTES: 500g de peito de frango cortado em isca. 1 colher (café) de sal, suco de 1 laranja, 3 tomates maduros, 1 xícara (chá) de água. ½ maço de manjericão fresco, 1 cebola picada, 1 dente de alho picado, 1 colher (sopa) de azeite. Xícara (chá) de biomassa de banana verde, 1 colher (sopa) de mostarda, 1 xícara de chá de cogumelos. Salsinha picada à gosto, 1 pitada de curry (opcional).

MODO DE PREPARO: tempere o frango com o sal e a laranja 30 minutos antes de preparo. Reserve. No liquidificador, bata os tomates com a água para virar um molho. Numa panela funda, coloque o molho de tomate e o manjericão fresco e leve ao fogo baixo para apurar por dez minutos. Refogue a cebola e o alho com 1 colher (sopa) de óleo de azeite por três minutos. Junte o refogado ao molho de tomate e acrescente a biomassa de banana verde. Escorra o frango eliminando todo o excesso de suco de laranja.

Numa frigideira bem quente, sem óleo, coloque as iscas de frango e deixe dourar. Não fique mexendo a carne para evitar que ela solte muita água. Ao final, coloque a mostarda, junte o frango ao molho de tomate e acrescente os cogumelos. Salpique salsinha, coloque a pitada de curry (opcional) e sal e gosto. Sirva.
Dieta da batata-doce! Emagreça 3Kg em 3 dias comendo uma sobremesa saudável!
Confira >>> Dieta Da Batata Doce Sobremesa Saudável

E-Book Delícias Que Emagrecem? Insira Seu E-mail e Comece a baixar Hoje mesmo o e-Book

Emerson Fittpaldi

Olá! Eu me chamo Emerson Fittpaldi sou criador desse site. Nesse site você vai aprender tudo sobre como ter uma boa qualidade de vida, reeducação alimentar, aprende sobre quais alimentos que previne doenças, sucos de frutas e vegetais para emagrecimento...

Website: https://saudefrutasevegetais.com.br/

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *