Dieta Sem Glúten Que Leva A Tapioca

Dieta sem glúten com um cardápio que leva tapioca, você seca até 8Kg por mês. Sem essa substância em sua composição, a tapioca é ideal para quem apresenta a doença celíaca. Você já ouviu fala em intolerância ao glúten? Algumas pessoas apresentam esse problema, por isso, precisam adaptar seu cardápio, consumindo alimentos livres da substância. É o caso da tapioca, que pode ser ingerida sem medo por quem possui a doença celíaca. “Alguns indivíduos, que não são celíacos, parecem realmente se beneficiar com a retirada do glúten, sentindo-se menos inchadas e emagrecendo. É o que os especialistas no assunto chamam de sensibilidade ao glúten na ausência da doença celíaca”. Afirma a nutricionista Carol Arbache.

O glúten tem digestão lenta e provoca fermentação excessiva. “ (Dieta sem glúten) ” retira-lo do cardápio ajuda no processo de emagrecimento, reduzindo o volume do abdômen e o inchaço do corpo. Porque ele também aumenta a retenção de sódio”, explica a nutricionista Ariana Heredia, do programa Not Heavy Emagrecimento. Com esse cardápio nutritivo e baratinho, você elimina até 8Kg por mês! É fácil

ATENÇÃO: para pessoas que não são intolerantes ao glúten, mas mesmo assim desejam tira-lo da dieta. O ideal é fazer um período de 30 dias com restrição, intercalando com um período de ingestão de 15 a 20 dias. “O glúten não é essencial ao organismo, mas não deve ser excluído por um tempo longo. Porque você acaba retirando do cardápio muitos alimentos essenciais para a saúde, e pode sofre com a falta deles”. Explica a profissional.

 

Opção Saudável Da Dieta Sem Glúten

PANQUECA SEM GLÚTEN
INGREDIENTES: 1 xícara (chá) de amido de milho, 1 xícara (chá) de leite. 1 ovo, 2 colheres (sopa) de óleo, sal a gosto.
MODO DE PREPARO: Bata tudo no liquidificador. Coloque porções bem finas da massa em frigideira, levemente untada e já quente. Recheie de acordo com sua preferência, pode ser salgado ou doce.

 

Receita de 4 Dias Da Dieta Sem Glúten

Primeiro Dia;
CAFÉ DA MANHÃ: pão sem glúten (massa glúten free). Com 1 ponta de faca de margarina, 1 copo de leite.
LANCHE DA MANHÃ: 1 fatia de melancia.
ALMOÇO: 2 colheres (sopa) de arroz, 1 concha de lentilha. 1 filé de frango grelhado, salada de repolho com tomate e abóbora refogada.
LANCHE DA TARDE: Tapioca recheada com banana e canela.
JANTAR: 2 colheres (sopa) de arroz, 1 concha de feijão. 1 porção de carne de panela com mandioquinha, salada de alface e cenoura.
CEIA: 1 xícara (chá) de camomila.

 

Segundo Dia Da Dieta Sem Glúten

CAFÉ DA MANHÃ: 1 pão de queijo (massa glúten free) com 1 ponta de faca de requeijão. 1 copo de suco de laranja.
LANCHE DA MANHÃ: 1 fatia de mamão.
ALMOÇO: 2 colheres (sopa) de arroz com ervilha, 1 porção de carne assada. Salada de acelga com beterraba e couve refogada.
LANCHE DA TARDE: 1 copo de vitamina de abacate.
JANTAR: 2 colheres (sopa) de arroz, 1 concha de feijão. Ovos mexidos, salada de rúcula com tomate, abobrinha refogada.
CEIA: 1 copo de iogurte natural com mel.

 

Terceiro Dia

CAFÉ DA MANHÃ: 1 fatia de bolo de milho (com farinha de milho). 1 copo de leite.
LANCHE DA MANHÃ: 1 tigela de açaí com granola (funcional glúten free).
ALMOÇO: 2 colheres (sopa) de arroz, 1 concha de feijão. 1 porção de frango cozido, salada de alface com berinjela, mandioca cozida.
LANCHE DA TARDE: 1 porção de gelatina de limão.
JANTAR: 1 prato fundo de sopa de legumes (batata, cenoura, chuchu e couve-flor.
CEIA: 1 copo de leite com polvilho.

 

Quarto e Último Dia Da Dieta Sem Glúten

CAFÉ DA MANHÃ: Tapioca recheada com queijo minas.
LANCHE DA MANHÃ: 1 porção de inhame sautê, 1 xícara de (chá) de hortelã.
ALMOÇO: 1 pegador de macarrão ao sugo com semente de linhaça. 1 porção de carne moída com vagem, salada de acelga com cenoura ralada, chuchu refogado.
LANCHE DA TARDE: 1 porção de mingau de fubá com canela.
JANTAR: 1 prato de polenta com frango desfiado. Salada de repolho, abobrinha refogada.
CEIA: 1 copo de suco de couve com gengibre.

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