Falsos Aliados da Dieta

Falsos Aliados da Dieta

Os falsos aliados da dieta confira alguns. Não são o que parecem. Confira alguns falsos aliados da dieta nem tudo que reluz é ouro, já dizia o velho ditado, e não é que ele tem toda a razão.

 

Por muito tempo alguns alimentos foram incluídos no cardápio por serem considerados saudáveis e por serem amigos da dieta. O problema é que com o tempo, foi descoberto esses aliados, na verdade, são vilões.
Confira!

 

 

Sopas instantâneas e um falsos aliados da dieta

Elas são refeições leves e saudáveis, certo? Infelizmente, nem sempre. Quando preparado em casa com alimentos naturais e livres de conservantes, são uma ótima pedida. O problema é que ao contrário das caseiras, as sopas instantâneas não têm valor nutricional significativo, além das altas concentrações de sódio. Por isso, passe longe desses produtos.

 

 

Refrigerantes zero

Por não terem calorias, muitas vezes são. Vistos como benéficos para a dieta, podendo ser consumidos a vontade. O fato é que mais um falsos aliados da dieta, o risco está em outros componentes esses produtos contêm aditivos, gás e corante. Que são os verdadeiros vilões da boa forma. Além disso, possuem mais sódio do que o normal, facilitando a retenção de líquidos e, com ela o inchaço. De modo geral, as pessoas que consome tudo liht ou zero têm uma grande dificuldade de perder peso, até porque existe a tendência de exagerar na dose.

 

 

Adoçantes também e falsos aliados da dieta

Eles são solução para substituir o açúcar. Na refeição e são indicados, principalmente, para quem não pode ingerir o derivado da cana de açúcar no caso, os diabéticos. Aqueles que não apresentam essa patologia, devem ter moderação. Isso porque esses produtos possuem muitos aditivos que fazem mal a saúde.
E preferível optar pelos adoçantes naturais, como stévia e sucralose, ou substituir o açúcar comum pelo mascavo tudo em pequenas doses. Uma dica importante é optar por bebidas que não necessitem de adição de açúcar.

 

 

Frutas e um falsos aliados da dieta

Elas são saborosas e benéficas a saúde. Por isso, podem ser consumidas sem moderação?
Errado! Apesar de de serem fontes de nutrientes importantes, ingerir muitas por dia pode prejudicar a sua dieta.
Isso porque a frutose, o açúcar das frutas, é um carboidrato que pesa na balança. Dessa forma o mais indicado é consumi las com moderação, intercalando as mais calóricas, como o açaí, com as mais leves, como a melancia.

 

 

Suco de caixinha e mais um falsos aliados da dieta

Eles são uma opção bem mais saudável que os refrigerantes, certo? Na verdade não.
Muitos dos sucos vendidos nos supermercados são néctares. Mas o que isso significa?
Que a maior parte da bebida é composta por uma mistura de água, açúcar e aditivos químicos. Apesar de o Ministério da Agricultura prever que esse tipo de líquido deve ter pelo menos de 30% a 50% de suco. Só para se ter noção, 3 copos (750ml) da bebida industrializada têm a mesma quantidade de calorias que uma porção média de batata frita. Dá para imaginar? Por isso, não se engane! Opte por sucos naturais e se possível, pela fruta in natura, pois uma unidade é menos calórica do que um copo de suco com duas ou três frutas.

 

 

Barra de cereais esse é mais um falsos aliados da dieta

Por ser fonte de fibras o alimento ajuda a regular o intestino. O problema acontece a partir do momento em que há o consumo em excesso. Quando não é feita a ingestão correta de água, as fibras acabem desempenhando papel contrário ao esperado dificultando o processo de emagrecimento. Além disso, a maioria das barras de cereais encontrada nas prateleiras dos supermercados tem recheios e coberturas de chocolate e de açúcar que não são amigos da dieta. Por isso, quando for optar por esse alimento prefira os sem açúcar é a base de frutas.

 

 

Dica

O grande erro da maioria das dietas. E priorizar um alimento e excluir outro.
O que se deve ter em mente é que qualquer produto consumido em excesso mesmo que ele seja saudável faz mal a saúde. Por isso, moderação é a palavra chave para o sucesso de uma reeducação alimentar.

Novo E-Book  Receitas De Sucos Detox Que Emagrecem! Insira Seu E-mail Para Baixa O E-Bokk  Grátis ↓

Emerson Fittpaldi

Olá! Eu me chamo Emerson Fittpaldi sou criador desse site. Nessesite você vai aprender tudo sobre como ter uma boa qualidade de vida,reeducação alimentar, aprende sobre quais alimentos que previnedoenças, sucos de frutas e vegetais para emagrecimento...

Website: https://saudefrutasevegetais.com.br/

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *