Kefir De Leite Ajuda Emagrecer

Kefir De Leite ajuda a emagrecer: tudo sobre o leite fermentado natural que faz maravilhas pelo seu organismo! Ele é consumido há muitas gerações e, atualmente, tem ganhado cada vez mais espaço entre os adeptos da alimentação saudável.

 

O kifer é um leite fermentado produzido a partir da ação dos micro-organismos presentes naturalmente em seus grãos. É probiótico muito parecido com o iogurte e, assim como essa bebida tem muitos benefícios já comprovados, explica a nutricionista Andrea Marim. Saiba mais sobre o kefir de leite e como pode ajudar sua saúde.

 

Kefir De Leite Ainda Ajuda A Emagrecer

 

Para a perda de peso é importante uma alimentação equilibrada e prática de exercícios físicos regulamente. O kefir oferece ao organismo nutrientes como proteínas, cálcio, vitamina D e vitamina K, e também ajuda no emagrecimento. Isso porque proporciona sensação de saciedade, diminuindo a ingestão excessiva de alimentos nas refeições. E colabora para a perda de peso, pois diminui as calorias das refeições diárias indica a nutricionista.

 

Probiótico X Prebióticos

Segundo Andrea, probióticos, classe na qual o kefir está inserido, foi definido inicialmente. Como organismos vivos que, quando ingeridos exercem efeitos benéficos no balanço da flora bacteriana intestinal. Eles também estão concentrados em alimentos de origem vegetal que podem ser comprados na feira ou no supermercado. Como cebola, alho, tomate, banana, cevada, aveia, trigo, mel e cerveja. Na raiz da chicória, espargo e na alcachofra.

 

Os prebióticos, por sua vez, são tipos de fibras alimentares não digeríveis pelo nosso corpo. Eles favorecem a multiplicação das bactérias intestinais benéficas, ou seja, os probióticos. Assim sendo, pode-se afirmar, inclusive, que os dois juntos são ainda mais fortes e contribuem ainda mais para a reorganização da flora intestinal. Diz a especialista.

 

Kefir De Leite X Kefir De Água

O kefir de leite é cultivado em qualquer tipo de leite e seu uso na culinária é muito eficiente. Dentre seus inúmeros benefícios, podemos destacar: reforço do sistema imunológico; regulação do intestino; auxílio ao coração, sangue e sistema circulatório; cura de problemas nos rins. Duodeno e úlceras; influência positivamente no colesterol, osteoporose e reumatismo; melhora no funcionamento do fígado.

E baço; produção de seu próprio antibiótico, eliminando bactérias nocivas; pode ser consumido por intolerantes a lactose; produz componentes anticancerígenos. Prevenindo a metástase; reduz a ansiedade, a depressão, aumentando a energia e a sensação de bem-estar. Produz todas as vitaminas necessárias e bactérias benéficas a saúde diária.

 

Kefir De Água

O segundo tipo, conhecido como o tibico, fermenta na água com açúcar mascavo. Podendo também ser cultivado em chás e sucos naturais. Ele também tem inúmeros benefícios, como eliminação de toxinas. Uso cosméticos; regulagem da pressão arterial e da glicemia; cura de bronquite, asma, alergia e enxaquecas; retarda o processo de envelhecimento; acelera o metabolismo. Auxiliando na dieta.

 

Faça em Casa

1 – Coloque 1 colher (sopa) de grãos de kefir em um vidro limpo.
2 – Junte 500ml de leite frio ou gelado (de vaca, búfala ou cabra, integral, desnatado, fresco ou longa-vida). No frio, evite o leite gelado e aqueça um pouquinho, só para tirar o gelo. Não deve ser morno, indica a nutricionista.
3 – Tampe sempre o recipiente em que seu kefir ficará. Não deixe espaços ou furos pois as formigas ou mosquinhas de frutas podem invadir e colocar ovos, que dificilmente poderão ser separados dos grãos de kefir. Por causa da semelhança da cor: Nesse caso, seria necessário o descarte total do probiótico.

4 – Deixe em temperatura ambiente ou guarde-o na geladeira em dias muito quentes. Coe a cada 12 horas ou 24 horas, como preferir: Se esquecer; pode coar até depois de 72 horas. Mas vai ficar muito ácido.

5 – Depois de coado, consuma em até 3 ou 4 dias na geladeira. Mas procure fazer a quantidade que possa tomar diariamente.

 

SAIBA MAIS >>> Detox Sucos Desintoxicantes

saiba como esses sucos pode ajuda você  em sua busca pela barriga dos sonhos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *