Receita De Bolo Sem Glúten

Receita de bolo sem glúten!
BOLINHO MÃE BENTA:
INGREDIENTES: 240g margarina light, 1 e ½ xícara (chá) de açúcar, 5 ovos (claras e gemas separadas). 2 xícaras (chá) de creme de arroz (tipo arrozina), 1 xícara (200ml) de leite vegetal de arroz ou de soja. 1 xícara (chá) de coco ralado, 1 colher (café) de essência de baunilha, ¼ de xícara (500ml) de leite de coco (para umedecer o bolo). Coco ralado a gosto para decorar. Forminhas de papel descartáveis para cupcake (cerca de 5cm de diâmetro).

MODO DE PREPARO: bata a margarina juntamente ao açúcar até obter um creme leve e fofo. Adicione as gemas, uma a uma, continue batendo e adicione o creme de arroz, alternando com o leite. A crescente o coco ralado, a essência e misture bem. Em outra tigela, bata as claras em neve. Depois, adicione ¼ das claras no creme e misture bem. Coloque o creme obtido sobre as claras restantes na tigela e misture delicadamente, com movimentos de baixo para cima para não perder o voluma.

Pré-aqueça o forno em temperatura média (180ºC). Arrume forminhas de papel dentro de forminhas para empada e despeje a massa até encher ¾ de sua capacidade. Asse por cerca de 20 minutos ou o suficiente para dourar os bolinhos levemente. Se quiser, pincele leite de coco sobre a superfície dos bolinhos para deixá-los mais molhadinhos. Decore com coco ralado e sirva. “ (Está gostando dessa receita de bolo sem glúten) “.

 

BOLO INTEGRAL DE FRUTAS

INGREDIENTES: 3 ovos, 1 e ½ xícara (chá) de açúcar mascavo. ½ xícara (chá) de flocos amaranto, 2 xícaras (chá) de farinha sem glúten (beladri). 1 colher (sopa) de fermento químico, ½ xícara (100ml) de óleo, ½ xícara (100ml) de água. 1 maçã com casca e em cubos, 1 banana picada, ½ xícara (chá) de uvas-passas.

MODO DE PREPARO: na tigela da batedeira, bata os ovos, o açúcar, o amaranto, a farinha sem glúten. O fermento, o óleo e a água até obter uma mistura homogênea. Misture a maçã, a banana e as uvas-passas com uma colher e leve ao forno pré-aquecido a uma temperatura de aproximadamente 200ºC. Até dourar (cerca de 20 a 40 minutos). Desenforme com cuidado e polvilhe açúcar e canela antes de servir.

 

Mais Receita De Bolo Sem Glúten!

BOLINHO DELICADO

INGREDIENTES: 2 ovos, 8 colheres (sopa) de açúcar, 3 colheres (sopa) de margarina light. Sal a gosto. Raspas da casca de ½ limão ralado, 8 colheres (sopa) de araruta.

MODO DE PREPARO: coloque no liquidificador os ovos o açúcar, a margarina, sal e as raspas de limão. Bata até esbranquiça, acrescente a araruta aos poucos e continue batendo até a massa ficar homogênea. Unte forminhas de empada. Distribua a massa, deixando espaço para que cresçam. Leve ao forno alto, preaquecido, por 20 minutos, ou até crescerem e firmarem. Deixe amornar e desenforme. “ (Essa receita de bolo sem glúten e uma delícia) “

 

BOLO DE NOZES SEM GLÚTEN E LACTOSE

INGREDIENTES: 4 ovos (claras e gemas separadas). 1 e ½ xícara de chá) de açúcar mascavo, 200g de margarina light, 200g de fécula de batata. 1 colher (sopa) de fermento em pó químico, ½ xícara (chá) de nozes picadas. Margarina light e fácula de batata para untar.

MODO DE PREPARO: na batedeira, em uma tigela, bata as claras em neves e reserve. Ainda na batedeira, em outra tigela, bata as gemas, o açúcar e a margarina por 5 minutos ou até forma um creme fofo. Junte a fécula e bata para misturar. Adicione o fermento, as nozes e as claras em neve e misture com uma colher. Transfira para uma forma de buraco no meio de 24cm de diâmetro untada com margarina e fácula de bata e leve ao forno médio, preaquecido por 25 minutos, ou até dourar. Deixe esfriar, desenforme e sirva.

 

BOLO DE LIMÃO

INGREDIENTES: 4 ovos, 2 xícaras (chá) de açúcar, 1 xícara (chá) de margarina light em temperatura ambiente. 1 e ½ xícara (chá) de batata cozida e espremida, 1 colher de bicarbonato de sódio, 1 xícara (chá) de castanha do pará ou castanha de caju, sem pele, torrada e moída. Suco puro e raspa da casaca de 1 limão. Margarina light para untar.

COBERTURA: 1 xícara (200ml) de leite de coco, 4 colheres (sopa) de açúcar. 1 colher (sopa) de creme vegetal. Raspas da casca de limão.

MODO DE PREPARO: bata os ovos com o açúcar m=na batedeira por 10 minutos ou até dourar de voluma. Adicione a margarina e a batata já fria e bata por 3 minutos. Acrescente o bicarbonato, a castanha, as raspas de limão e misture com uma colher. Despeje em uma forma de 22cm de diâmetro untada e leve ao forno médio. Pré-aquecido. Por 35 minutos ou até dourar levemente. Para a calda, em uma panela, misture o leite, o açúcar, o creme vegetal e a raspa de limão ao fogo baixo. Deixe ferver por 2 minutos. Regue o bolo a calda, deixe esfriar e sirva.
Conheça a doença celíaca
Confiara: >>>> O Que É A Doença Celíaca?

Novo E-Book  Receitas De Sucos Detox Que Emagrecem! Insira Seu E-mail Para Baixa O E-Bokk  Grátis ↓

Emerson Fittpaldi

Olá! Eu me chamo Emerson Fittpaldi sou criador desse site. Nesse
site você vai aprender tudo sobre como ter uma boa qualidade de vida,
reeducação alimentar, aprende sobre quais alimentos que previne
doenças, sucos de frutas e vegetais para emagrecimento…

Website: https://saudefrutasevegetais.com.br/

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *