Receitas Sem Glúten Rotina Equilibrada

Receitas sem glúten, rotina equilibrada! Para começa o dia bem, aprenda a preparar receitas que, além de saborosas, são livres de glúten. A pois a confirmação do diagnóstico de intolerância ao glúten, é hora de colocar a mão na massa. Já que as refeições feitas à base de farinha branca precisam ser substituídas por outras livres do componente. “Deve-se trocar os ingredientes que contenham glúten por outras opções como uso de farinha de arroz, amido de milho, farinha de milho, fubá, farinha de mandioca, polvilho e fécula de batata”.

Ressalta a nutricionista Clarissa Baia Bargas Uezima. Pensando nisso, selecionamos alguns preparos fácies de fazer, que proporcionarão mais energia para o seu dia. Para completar as refeições, nas próximas linhas também é possível encontrar receitas para o almoço e sobremesa de lamber os dedos. E o melhor: todas as receitas sem glúten.

 

Vamos Lá No Preparo Das Receitas Sem Glúten

 

PÃO DE QUEIJO PÉROLA:
INGREDIENTES: 1 xícara (200ml) de leite, 6 ovos, 200g de margarina light. 50g de nata, 1Kg de polvilho doce, 1Kg de queijo de minas ralado. 1 colher (sopa) de sal, óleo para untar.

MODO DE PREPARO: em uma tigela, misture o leite, os ovos, a margarina, a nata, o polvilho doce. O queijo de minas e o sal até obter uma massa bem homogênea. Com as mãos, untada com óleo, enrole os pãezinhos. Coloque em uma assadeira untada e leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até dourar. Retire e sirva em seguida.

PÃO SEM GLÚTEN COM BRÓCOLIS E QUEIJO

INGREDIENTES: 2 tabletes (30g) de fermento biológico fresco, 1 colher (sopa) de açúcar. 2 xícaras (400ml) de leite morno, 3 ovos, 2 xícaras (chá) de farinha de arroz. 3 colheres (sopa) de polvilho doce, 6 colheres (sopa) de maisena, 2 colheres (sopa) de azeite. 1 colher (chá) de goma xantana, sal a gosto, margarina e farinha de arroz para untar. 2 xícaras (chá) de brócolis cozido e picado, 1 xícara (chá) de queijo de minas frescal ralado.

MODO DE PREPARO: no liquidificador, bata o fermento, o açúcar, o leite, os ovos, a farinha, o polvilho, a maisena, o azeite, a goma xantana e sal. Transfira para uma forma de bolo inglês grande, untada e enfarinhada. Polvilhe os brócolis e o queijo sobre a massa e leve ao forno médio, preaquecido. Por r 30 minutos ou até dourar levemente. Deixe amornar, desenforme e sirva. “ (Receitas Sem Glúten) “.

 

CHURROS DE FUBÁ

INGREDIENTES: 1 litro de água, 3 colheres (sopa) açúcar, 1 colher (sobremesa) extrato de baunilha. 1 e ½ xícara (chá) de fubá, sal a gosto, óleo para fritar, açúcar e canela para polvilhar.

MODO DE PREPARO: ferva a água com o açúcar e a baunilha. Coloque o fubá aos poucos na água e mexa como se preparasse uma polenta. Quando chegar em ponto de massa, desligue o fogo e deixe esfriar. Coloque a massa em um tubo de confeiteiro com bico de flor e forme os churros. Frite-os em óleo quente. Ainda quentes, passe os churros em uma mistura de açúcar e canela. Sirva com o doce de preferência.

PÃO DE MILHO PICANTE

INGREDIENTES: 1 e ½ xícaras (chá) de farinha de milho, 2 colheres (chá) de bicarbonato de sódio. 1 colher (chá) de sal, ½ colher (chá) de pimenta caiena, ½ xícara (chá) de coco ralado. 1/3 de xícara (70ml) de óleo de coco, 225g de creme de ricota light, 1 lata de milho verde, 2 ovos, 1 xícara (chá) de pimentão vermelho picado, óleo de coco para untar.

MODO DE PREPARO: em uma tigela, misture a farinha, o bicarbonato, sal, a pimenta caiena e o coco ralado até ficar homogêneo. No liquidificador bata o óleo de coco, o creme de ricota, o milho com a água e o ovo. Junte essa mistura aos ingredientes secos, misture o pimentão e bata com uma colher de pau até ficar homogêneo. Transfira a massa para uma forma de 26cm de diâmetro untada e leve ao forno médio, preaquecido, por 45 minutos ou até dourar. Retire e sirva. “ (Receitas Sem Glúten) “.

PÃO DE QUEIJO DE BATATA-DOCE

INGREDIENTES: 1 xícara (chá) de polvilho doce, 1 xícara (chá) de polvilho azedo. ½ xícara (100ml) de água, ¼ de xícara (50ml) de óleo, 1 e ½ xícara (chá) de batata-doce cozida e amassada. ½ colher (sopa) de sal, óleo para untar.

MODO DE PREPARO: em uma tigela, misture todos os ingredientes da massa, amassando com as mãos até ficar homogêneo. Faça bolinhas com a massa e distribua em uma forma untada, deixando espeço entre elas. Leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até dourar. Retire, deixe esfriar, desenforme e sirva.

Você tem dúvidas sobre o que e celíaca!
Confira >>> O Que É A Doença Celíaca

E-Book Delícias Que Emagrecem? Insira Seu E-mail e Comece a baixar Hoje mesmo o e-Book

Emerson Fittpaldi

Olá! Eu me chamo Emerson Fittpaldi sou criador desse site. Nesse site você vai aprender tudo sobre como ter uma boa qualidade de vida, reeducação alimentar, aprende sobre quais alimentos que previne doenças, sucos de frutas e vegetais para emagrecimento...

Website: https://saudefrutasevegetais.com.br/

    1 Comentário

    1. Pingback: Alimentos Sem Glúten Para Celíacos - Saúde Frutas e Vegetais

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *