Transtorno Bipolar Causas

Transtorno bipolar causas! As causas do transtorno bipolar ainda são desconhecidas, mas especialistas acreditam que elas sejam uma combinação de fatores. Como genética, condições socioambientais, estrutura e funcionamento do cérebro. Os sintomas do problema variam de acordo com o tipo, mas a boa notícia é que é possível, sim, conviver numa boa com a bipolaridade. Se você sofre com o transtorno ou é próximo a alguém que esteja nessa situação, atente-se no artigo e entenda melhor esse universo. Boa leitura!

 

CONSEQUÊNCIAS GRAVES DO TRANSTORNO BIPOLAR CAUSAS

O transtorno bipolar causas incapacitações e graves sofrimentos para os portadores e suas famílias. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) comprovaram que a doença foi a sexta maior causa de incapacitação no mundo. Estimativas indicam que um portador que desenvolver os sintomas da doença aos 20 anos de idade. Por exemplo, pode perder 9 anos de vida e 14 anos de produtividade profissional, se não tratado adequadamente. As consequências do transtorno são:

 

1 – MORAIS: mudança na imagem social.
2 – LABORAIS: incapacidade para o trabalho.
3 – PSICOLÓGICAS: sofrimento emocional e internação psiquiátrica.
4 – FÍSICAS: várias adoecimentos, acidentes e tentativas de suicídio.
5 – ECONÔMICAS: empobrecimento, perda de oportunidade de trabalho e subsistência.
6 – CRIMINAIS: agressões, homicídios – como autor ou vítima, aprisionamento em manicômio judiciário e vítimas de vinganças.
7 – LEGAIS: interdição e curatela – quando fica dependente de outros para os cuidados, anulação de contrato e de outros atos legais.
8 – SOCIAIS: exclusão e discriminação social.

 

QUEM PODE TER TRANSTORNO BIPOLAR?

Não é possível prever completamente se a pessoa será diagnosticada com transtorno bipolar. O que se sabe é que ela apresenta variações de humor repentinas e frequentes (dependendo do organismo de cada indivíduo). Podendo influenciar na sua rotina diária. Além disso, também é possível que essa doença venha acompanhada de crises de depressão. Prejudicando ainda mais o dia a dia do portador. Por isso, quando não há a detecção precoce do transtorno, o paciente está sujeito a sofre consequências negativas. Como perder o emprego, rendimento escolar abaixo do esperado, complicações financeiras e, até mesmo, implicações com a lei. Mas, afinal, você sabe quais são os fatores capazes de facilitar o desenvolvimento desse transtorno? A gente mostra!

 

DE PAI PARA FILHO

É possível que esse problema seja passado de geração para geração, sabia? “Estatísticas apontam que filhos de pacientes bipolares têm um risco maior de desenvolver o quadro. Pois existe uma vulnerabilidade determinada geneticamente”, afirma a médica Léa Biancamano Guimarães. Contudo, fatores ambientais e psicossociais também representam espécies de gatilho, responsáveis por desencadear os sintomas.

 

Em outras palavras, conforme explica a profissional, fatores fisiopatológicos demográficos. (Sexo e etnia, por exemplo), relacionados ao nascimento (como complicações na gestação ou no parto). E antecedentes pessoais são capazes de influenciar no surgimento do transtorno bipolar. “Fatores sociais, como padrão socioeconômico e eventos de vida estressantes, antecedentes familiares. (Disfunção familiar ou perda parental, por exemplo), e história médica pregressa, com episódios de epilepsia. Trauma cranioencefálico ou esclerose múltipla, também podem causa essa doença crônica”. Acrescenta a médica.

 

CRIANÇAS TAMBÉM TEM!

São inúmeros fatores de risco que podem predispor o desenvolvimento do transtorno bipolar. Na infância, tais como motivos genéticos, uma vez que os genes de uma pessoa são capazes de influenciar em sua probabilidade. De desenvolver transtorno bipolar, e fatores relacionados ao nascimento, como complicações na gestação ou no parto e loca de nascimento (Urbano ou Rural). “Quadro depressivo súbito, com características psicóticas, retardo psicomotor e história de transtorno de humor na família, especialmente. De mania após uso de medicação antidepressiva, são outros indícios de que a pessoa pode ser vítima do transtorno.

 

QUANDO AS PREOCUPAÇÕES PESAM

Existe uma possível associação entre o transtorno bipolar e a condição socioeconômica desfavorável. Que a pessoa enfrenta, como desemprego ou baixa renda. Além disso, ser solteiro é outro fator que, em determinados casos, favorece o desenvolvimento da doença. “As mulheres também podem apresentar risco aumentando nos três primeiros meses do pós-parto. Sendo que já foi observado tendência maior para presença de história de complicações obstétricas e nascimentos no inverno e na primavera”, esclarece Léa.
. Depressão E Transtorno Bipolar

E-Book Delícias Que Emagrecem? Insira Seu E-mail e Comece a baixar Hoje mesmo o e-Book

Emerson Fittpaldi

Olá! Eu me chamo Emerson Fittpaldi sou criador desse site. Nesse site você vai aprender tudo sobre como ter uma boa qualidade de vida, reeducação alimentar, aprende sobre quais alimentos que previne doenças, sucos de frutas e vegetais para emagrecimento...

Website: https://saudefrutasevegetais.com.br/

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *